Página inicial > Monitoramento e testagem do coronavírus na comunidade UFABC > Plano de retomada gradual das atividades presenciais na UFABC

Plano de retomada gradual das atividades presenciais na UFABC

Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 13h41

Estamos na  fase 1  do Plano

O quadro epidemiológico da região onde está inserida a UFABC e sua comunidade universitária será a referência que determinará o início de cada uma das fases de retomada de atividades presenciais. Para mais informações, consulte os documentos abaixo:

Principais pontos

ATENÇÃO: Recomendamos a leitura do documento completo de atualização do Plano de Retomada.

• As atividades de pesquisa podem ser ampliadas (até o limite da capacidade de testagens individuais semanais) e não devem gerar aumento da presença de servidores ou trabalhadores terceirizados nos laboratórios ou espaços de pesquisa.
  • Fica autorizada a presença de estudantes de graduação e pós-graduação, inclusive em atividades didáticas (até o limite da capacidade de testagens individuais semanais).
  • Os Planos de Execução Local considerarão a possibilidade de manutenção do trabalho remoto para as atividades que podem continuar nesse formato.
  • As atividades presenciais devem, preferencialmente, ser limitadas ao período de até 5h (cinco horas) diárias, evitando-se a realização de refeição na Universidade.
  • O Grupo Ampliado de Risco passa a ter sua composição dada por resolução própria.
  • A utilização de espaços sem ventilação natural deverá observar rigorosamente as condições de segurança estabelecidas.

IMPORTANTE: Está mantida a necessidade de preenchimento do Formulário de registro de comparecimento presencial ao Campus e a realização da testagem, assim como a recomendação do preenchimento da plataforma COVIData Acompanha.

LEMBRE-SE: O uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório nos campi da UFABC. Higienize as mãos e obedeça os protocolos sanitários dos espaços da UFABC. Cuide de você e cuide de todas e todos: não vá ao campus sem necessidade.

Registrado em: Monitoramento Pandemia