Página inicial > Notícias > UFABC recebe o encontro Spring Network Meeting

UFABC recebe o encontro Spring Network Meeting

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 13h47

O evento, que reúne as universidades participantes da rede do mestrado internacional SPRING (Spatial Planning for Regions in Growing Economies), aconteceu entre os dias 07 e 11 de novembro, no Campus Santo André da UFABC. Participaram, além da UFABC, professores e coordenadores de programas de pós-graduação representando a Universidade Autônoma do Chile, a Universidade Técnica de Dortmund - Alemanha, a Universidade das Filipinas – Manila, a Kwame Nkrumah University of Science and Technology e a Ardhi Universit – Tanzânia.

ufabc recebe o encontro spring network meeting foto 01

A rede de universidades existe desde 1984 na TU-Dortmund, e conta atualmente com outras cinco universidades parceiras. Iniciou em 2020 um Join Degree com a UFABC por meio dos Programas de Pós-Graduação de Planejamento e Gestão do Território e de Políticas Públicas. Representaram a UFABC no encontro a Profa. Dra. Sandra Momm, Prof. Dr. Klaus Frey e a Pós-Doc do programa de Planejamento e Gestão do Território, Rosa Scaquetti.

Segundo a Profa. Sandra Momm, coordenadora da rede global do SPRING nos últimos dois anos, “os principais objetivos da reunião desse ano, no Brasil, foram as discussões internas para início das atividades do Plano de Ação Estratégico construído coletivamente no último período, para garantir o avanço qualitativo da rede SPRING. Foi oportunidade, também, de fazer o processo seletivo dos candidatos ao programa de mestrado e de bolsas DAAD (sigla em alemão para Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico)”.

ufabc recebe o encontro spring network meeting foto 02

Um dos momentos mais aguardados do encontro, realizado na tarde do quarto dia do evento, foi quando os estudantes de diversos países como índia, Bangladesh e Gana, ingressantes do mestrado SPRING em 2022 na UFABC, contribuiram compartilhando suas experiências e sugestões.