Página inicial > Notícias > Reitoria e presidência da Câmara de Santo André dialogam sobre os 15 anos de UFABC e sobre a valorização das instituições públicas na região

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 11h05

No último dia 20 de maio, ocorreu, remotamente, uma reunião entre a reitoria da UFABC e a presidência da Câmara Municipal de Santo André. Na ocasião, o Reitor, Dácio Matheus, fez uma breve apresentação da Universidade Federal do ABC, elencando algumas das principais conquistas desses 15 anos da instituição e ressaltou a importância do apoio da Câmara na conscientização regional sobre o papel das instituições públicas.

Tal demanda foi acolhida com entusiasmo pelo atual presidente da Câmara, o vereador Pedrinho Botaro, que lembrou que “desde quando assumi a presidência, em 2019, vejo que as instituições precisam ser valorizadas cada vez mais e receber o devido respeito. É preciso desconstruir preconceitos da sociedade, tanto das universidades federais como das Câmaras de vereadores. É urgente a necessidade de mostrar a presença e a importância das instituições públicas”.

O vereador lembrou que uma das ações nesse sentido seria realizada naquela tarde, com a assinatura da Moção de Repúdio ao Governo Federal, protocolada pelo vereador Eduardo Leite, por conta do corte de verbas da Universidade Federal do ABC. Além disso, abriram-se novas oportunidades de parcerias e apoios mútuos como, por exemplo, uma possível contribuição da UFABC à Escola do Legislativo.

A aproximação da UFABC com atores políticos e sociais da região faz parte das ações de comemoração dos 15 anos da Universidade e possui como objetivo reforçar laços importantes e estratégicos para a valorização e reconhecimento das instituições públicas locais.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Universidade Federal do ABC (ACI UFABC)