Página inicial > Notícias > Chamada Pública convida comunidade universitária a integrar o calendário comemorativo dos 15 anos da UFABC

Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 15h54

Iniciativa busca promover ampla participação da comunidade, diversidade às categorias de eventos e construção coletiva do calendário de aniversário da Universidade.

Na última sexta-feira, 30 de abril, foi publicada chamada pública que convida a comunidade universitária a incluir eventos diversos à programação de aniversário de 15 anos da Universidade.

A proposta é que, a partir deste mês de maio, a programação do Calendário Comemorativo dos 15 anos da UFABC passe a abrigar eventos diversos, que sejam organizados por grupos de pesquisa, extensão, núcleos, coletivos, entidades estudantis e também por setores das unidades administrativas da UFABC. São eventos de natureza científica, acadêmica, administrativa, social, cultural, esportiva ou qualquer outra, desde que estejam de acordo com os princípios fundamentais da Universidade.

A comissão organizadora das atividades de aniversário da Universidade explica que “a ideia da chamada pública é mobilizar a comunidade para uma construção diversa e coletiva das atividades comemorativas dos 15 anos da UFABC. Tanto eventos já tradicionais, organizados por membros da Universidade, como propostas inéditas, poderão compor o calendário comemorativo.”.

Os proponentes podem ser docentes, técnicos administrativos ou discentes vinculados à UFABC, ou ainda trabalhadores em situação de terceirização que atuem na Universidade. Ao aderir ao Calendário Comemorativo, o evento passa a dispor do "Selo UFABC 15 anos", agregado ao logotipo da UFABC, para utilização nos materiais de divulgação do próprio evento.

Adicionalmente, seguindo os prazos estabelecidos pela chamada pública, os proponentes poderão contar com serviços como a criação de banner para divulgação no site da UFABC, divulgação do evento por meio de e-mail em formato newsletter, bem como divulgação nas redes sociais da Universidade, incluindo canal oficial da Universidade no YouTube. Ainda, poderá ser solicitada a capacitação necessária para que a equipe organizadora do evento promova a transmissão ao vivo das atividades.

Acesse a chamada pública, saiba todos os detalhes e participe!

O que é o Calendário Comemorativo dos 15 anos da UFABC?

2021 será destacado por uma data mais do que ilustre: o aniversário de 15 anos da UFABC. Para sublinhar esse importante marco, a Reitoria da UFABC instituiu a Comissão Organizadora do Calendário Comemorativo dos 15 anos da UFABC. A Comissão coordenará uma agenda de eventos, ações e homenagens que, ao longo do ano, celebrarão a história da nossa universidade.

Marcador(es):