Página inicial > Notícias > UFABC homenageia trabalhadoras(es) em situação de terceirização

UFABC homenageia trabalhadoras(es) em situação de terceirização

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 16h20

A UFABC promoveu, no último dia 21 de setembro, uma homenagem às trabalhadoras e trabalhadores em situação de terceirização. A cerimônia ocorreu no campus Santo André, dentro da programação do III Congresso UFABC.

O descerramento da placa contou com a participação do reitor, Dácio Matheus, e um pequeno público convidado, formado por trabalhadores(as) das áreas de limpeza, segurança, manutenção e transporte, além de dirigentes da Universidade – especialmente envolvidos(as) com a gestão de mão-de-obra contratada. A iniciativa do reconhecimento público foi da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas da UFABC, representada no evento pelo Pró-Reitor da área, Acácio Almeida.

Os pronunciamentos destacaram o sentimento de gratidão pelo empenho e dedicação dessa categoria de profissionais nos cuidados cotidianos com a UFABC. O reitor da UFABC, Dácio Matheus, lembrou que a vivência das pessoas que desempenham os serviços terceirizados em meio à comunidade acadêmica ajuda na difusão de papel social da universidade pública. Ele enfatizou que o funcionamento pleno da instituição representa não só a oportunidade de trabalho, mas também de acesso a ensino gratuito e de excelência aos próprios trabalhadores, seus familiares e amigos.

Foto da placa de homenagem aos terceirizados nos 15 anos da Universidade Federal do ABC

Placa de homenagem aos trabalhadoras(es) em situação de terceirização.

A placa descerrada ficará permanentemente afixada no campus com os seguintes dizeres: Homenagem da UFABC às e aos trabalhadoras(es) terceirizadas(os) da Universidade por toda dedicação e o importante papel de todas(os) ao longo da trajetória da Universidade.

Marcador(es):