Página inicial > Notícias > Núcleo de Monitoramento e Testagem da UFABC apresenta novo formato do Boletim Epidemiológico

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 17h15

Nas últimas semanas, seguindo as sugestões da comunidade universitária, o Núcleo de Monitoramento e Testagens da UFABC desenvolveu um novo formato para apresentação do Boletim Epidemiológico da Universidade.

A partir da 27ª edição do boletim, divulgada em 3 de dezembro de 2021, uma versão mais concisa das informações epidemiológicas passa a ser amplamente divulgada nos canais de comunicação da UFABC, enquanto os dados e gráficos detalhados, que embasam as análises do Núcleo, estarão permanentemente disponíveis para consulta em repositório eletrônico específico, com formato similar a um blog.

A proposta deste novo formato é disponibilizar os dados variáveis referentes à pandemia que compõem o Índice de Risco, previsto no Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais da UFABC. Vale ressaltar que o Índice de Risco é um dos principais parâmetros a ser considerado pelas instâncias decisórias da Universidade em relação às atividades presenciais da Universidade. O valor é definido a partir de cálculos que envolvem o número estimado de casos na população em geral na região e na UFABC (incidência), os valores de transmissibilidade do vírus (casos secundários gerados a partir de um caso introduzido) e, também, a partir dos riscos de hospitalização (probabilidade de desenvolvimento de casos graves de COVID-19).

Confira a 27ª (vigésima sétima) edição do Boletim Epidemiológico da UFABC