Página inicial > Notícias > Planejamento de atividades didáticas presenciais do segundo quadrimestre de 2022

Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 11h48

Em 03 de fevereiro de 2022, o Comitê de Gestão, Risco e Controle da UFABC recomendou, tanto para a graduação quanto para a pós-graduação, que o planejamento da oferta didática do segundo quadrimestre de 2022 fosse de oferta na forma presencial, com oferta remota excepcional.

Atualização em 05/04/2022: Plano de retomada gradual das atividades presenciais  SUSPENSO  por resolução do Conselho Universitário.

Ampliação de retorno presencial na Universidade a partir de junho de 2022

Em sessão extraordinária de 25 de fevereiro de 2022, o ConsEPE deliberou sobre alterações na Resolução ConsEPE n. 245 de 2020, as quais:

• permitiram que o planejamento de oferta didática seja feito independentemente da fase atual do Plano Gradual de Retomada de Atividades Presenciais;
  • explicitaram que disciplinas com componentes teóricos também podem ser ofertadas presencialmente nos quadrimestres suplementares;
  • indicaram que a execução do planejamento dependerá da fase vigente do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais na UFABC no início de maio de 2022.

Sendo assim, permanece a orientação para o planejamento de oferta didática presencial no segundo quadrimestre de 2022, excetuando-se os casos de turmas alocadas para docentes do Grupo Ampliado de Risco que, dada sua condição, manifestaram preferência em ofertar disciplinas no formato remoto.

Conforme previsto no Plano Gradual de Retomada de Atividades Presenciais, o ConsUNI deverá deliberar sobre a fase vigente. A depender das condições sanitárias e da fase vigente, poderá haver a necessidade de cancelamento de turmas ou a alteração do modo de oferta de turmas do presencial para o remoto.

Estão mantidas as datas de matrículas, conforme a seguir:

• graduação: de 18 a 21 de março de 2022
  • pós-graduação: de 24 a 26 de maio de 2022

No caso da pós-graduação, no momento das matrículas, o formato de oferta já estará definido e indicado no site da ProPG. No caso da graduação, até o período de ajuste de matrículas (19 a 20 de maio de 2022), o formato definitivo de oferta das turmas estará indicado no site da ProGRAD.

Marcador(es):