Página inicial > Notícias > UFABC atualiza as exigências de comprovante de esquema vacinal completo para discentes de graduação e pós-graduação

Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2022, 16h51

Nesta terça-feira, 03 de maio, foi publicada a Portaria da Reitoria nº2428/2022, que estabelece as regras para a comprovação do esquema vacinal completo de todos(as) discentes de graduação e pós-graduação da Universidade. O envio destes documentos é requisito obrigatório para frequentar os campi da UFABC. A portaria define como esquema vacinal completo a primeira e a segunda doses mais a dose adicional ou a dose única mais a dose adicional.

As informações deverão ser preenchidas até 15 de maio de 2022 por meio do formulário que será enviado ao email institucional de cada discente em link individual e instranferível. O preenchimento é individual e exige o acesso por meio de login e senha institucional. Para fins de comprovação, serão aceitos os seguintes documentos:

• Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 expedido pela Plataforma Conecte SUS, Poupatempo Digital ou outras plataformas oficiais;
  • Cópia de comprovante ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelo órgão ou instituição de saúde responsável pela aplicação da vacina.

Quem não estiver com o esquema vacinal completo deverá anexar o atestado médico de contra-indicação explícita da aplicação da vacina contra a COVID-19. A não comprovação da vacinação ou a não apresentação do atestado de contra-indicação implicará na impossibilidade de frequentar componentes curriculares presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação, laboratórios de pesquisa, restaurantes universitários e bibliotecas. Além disso, estudantes que não comprovarem o esquema vacinal completo e estiverem matriculados(as) em disciplinas ou atividades presenciais terão suas matrículas canceladas.

Acesse o texto completo da portaria:

Portaria da Reitoria nº2428/2022 - Determina o cumprimento da comprovação do esquema vacinal completo de todos(as) os(as) discentes de graduação e pós-graduação para frequentar os campi da UFABC.

Mais informações sobre o retorno presencial na UFABC em:

Em caso de dúvidas, entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (estudantes de graduação) | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (estudantes de pós-graduação).

De volta aos campi:

Retorno presencial na UFABC: Tire suas dúvidas!

Marcador(es):